Reporter Iedo Ferreira
Reporter Iedo Ferreira
   00:00:00
Prefeitura de Alhandra define programação de Carnaval com a inclusão de festa para o Distrito de Mata Redonda Postado em: 4 fev 2013 | 669 visto

 

  alhandra carnaval          Os foliões que residem ou que estão apenas de passagem por Alhandra vão precisar acordar cedo no próximo sábado (09) para dar as boas vindas ao Carnaval 2013 promovido pela Prefeitura de Alhandra. A abertura oficial da festa, que vai até a próxima quarta-feira (13), terá início às 6h do sábado com o ‘Acorda Alhandra para o Carnaval’, com um desfile de uma orquestra de frevo pelas principais ruas da cidade. Os moradores do Distrito de Mata Redonda também terão a mesma programação, sob o nome de ‘Acorda Mata Redonda para o Carnaval’, eles serão despertados ao som do frevo às 6h do sábado. No decorrer do dia, a programação segue com diversas atrações, tanto em Alhandra, como em Mata Redonda que, diferente dos anos anteriores, terá folia no sábado (09) e no domingo (10). As atrações são bandas e grupos da Paraíba.

Para o Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o Carnaval 2013 da cidade tem tudo para ser um sucesso, tendo em vista o esforço da atual gestão para fazer uma programação atrativa, que levasse em consideração a diversidade de gostos e a necessidade dos moradores também de Mata Redonda. “Estamos fazendo um carnaval para as famílias de Alhandra e de Mata Redonda. Nosso intuito é promover um festejo de rua para que o cidadão Alhandrense e de Mata Redonda não precise se deslocar para outras cidades para brincar e se divertir”, disse o prefeito, lembrando que prestigiou as bandas e atrações da terra.

Segundo a programação divulgada pela Secretaria de Cultura de Alhandra, depois de serem acordados pela orquestra de frevo, os foliões de Alhandra terão descanso só até às 16h, quando sai às ruas o bloco infantil ‘Quem pariu Mateus que o balance’. Com concentração no centro na cidade, o bloco traz como principal atração outra orquestra de frevo e um mini trio para animar o público. Já às 17h será a vez do bloco ‘Só dá nóis’ tomar as ruas de Alhandra. O bloco terá sua concentração na PB-034, em frente ao lava jato de Luan. A banda Locomotiva conduzirá a festa. O percurso do bloco passa pela Av. João Pessoa e vai até Avenida Nossa Senhora da Assunção.

À noite, a festa em Alhandra continua no Palco da Folia, no Centro de Alhandra. No local, a partir das 20h, apresentam-se as bandas O Fusca; Pegada Mix; Suingue da Explosão e DJs. Já em Mata Redonda a programação recomeça às 18h, com o bloco ‘Vai ou não vai’, que se concentrará na Rua Leonardo Bernardino. A atração será a banda Suingue da Explosão. Às 20h, no Palco da Folia, no centro de Mata Redonda, o público também será animado pelas bandas Pegada Mix e Estrada Musical.

Mais festa no Domingo

Nos demais dias de carnaval a folia tem hora marcada. Sempre no final do dia, os blocos estarão se concentrando nas principais ruas, tanto de Alhandra como de Mata Redonda. No domingo (10), por exemplo, às 16h, acontecerá a concentração do bloco ‘Estravasa’, na PB-034, em frente ao lava jato de Luan. A animação do bloco será feita pela banda Suingue do Povão. Às 20h, a festa é no palco principal, onde se apresentarão as bandas Beto Movimento e Ramon. Já em Mata Redonda, a festa no domingo começa às 18h, com o desfile do bloco ‘Quem não bebe dança’, que se concentrará no Bar da Galega (vizinho à passarela da BR 101). A banda Suingue Levado conduzirá o bloco. À noite as bandas Nação e Solowê se apresentarão no Palco da Folia, a partir das 20h. 

Carnaval de segunda à quarta-feira em Alhandra

Na segunda-feira (11), desfilará em Alhandra os blocos ‘As donzelas de Alhandra’, que se concentrará na Rua João Pessoa (próximo ao Batalhão da PM). No Palco da Folia, DJs, a banda Pegada Mix e grupos de Maracatus e índios, vão se apresentar a partir das 20h. Na terça-feira (12) de Carnaval, a partir das 20h, na Rua Nossa Senhora da Assunção, haverá o Encontro de Blocos. No Palco da Folia, mais uma vez, haverá apresentações de DJs, Escola de Samba e da banda Geração. Já na quarta-feira (13), de cinzas, haverá o desfile do bloco ‘Errado é o povo’, que se concentrará em frente ao BB sob a animação da banda Forrozear e DJs.

Segundo o secretário de Cultura, José Misael da Silva, a programação do Carnaval 2013 foi preparada com muito capricho. “O prefeito solicitou que fizéssemos uma programação capaz de atrair a população de Alhandra e Mata Redonda, aproveitando os talentos e bandas locais, e acho que conseguimos, haja vista a diversidade de atrações e atrativos da festa programada para acontecer no sábado e domingo, em Mata Redonda e do sábado até a quarta-feira de cinzas, em Alhandra”, finaliza o secretário, desejado a todos um ótimo carnaval.