Reporter Iedo Ferreira
Reporter Iedo Ferreira
   00:00:00
Plantão: Em menos de 24 horas polícia registra nove assassinatos na grande João Pessoa. Postado em: 17 set 2013 | 681 visto

Ex-presidiário é morto no meio da rua em JP

Aguinaldo Mota

Um ex-presidiários foi assassinado a tiros, enquanto caminhava, no início da tarde desta terça-feira (17), no bairro do João Paulo II, em João Pessoa. Roberto Florêncio da Silva, de 31 anos, foi alvejado por dois disparos e morreu na hora. A polícia investiga o crime.

Segundo testemunhas, a vítima foi abordada por um homem, que desceu de um veículo verde e iniciou uma discussão com o ex-detento e em seguida efetuou os dois tiros. Roberto era usuário de drogas, e havia cumprido prisão após infringir a Lei Maria da Penha.

Oito pessoas são mortas na Grande JP

Carlos Narciso

Oito pessoas foram mortas na região metropolitana de João Pessoa, nessa segunda-feira (16). Os crimes aconteceram nas cidades do Conde, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e na Capital.

Cabedelo
O corpo de um jovem, com marcas de tiro, foi encontrado no período vespertino dentro de um mangue, na cidade de Cabedelo. O rapaz foi reconhecido apenas como Wagner, e foi achado boiando, na comunidade Carandiru, no bairro de Camboinha. Ele estava desaparecido desde o último sábado (14). Segundo a delegada da 7ª Delegacia Distrital (7ª DD), Gilvanira Linhares, a família de Wagner havia prestado queixa do desaparecimento do jovem no domingo. O corpo de bombeiros fez a retirada do corpo e identificou que o rapaz foi alvejado por três tiros, sendo dois nas costas e um no olho. Além disso, uma mangueira de soro estava amarrada ao pescoço da vítima. A polícia informou que não sabe ainda se o jovem tinha envolvimento com drogas ou passagem na polícia, e que está investigando o motivo do crime.

Conde

Um duplo homicídio foi registrado às margens do rio Gurugi, no município do Conde. Segundo informações da Polícia Militar, Láercio Rufino, 18 anos, e José Nazareno, 22 anos, estavam bebendo no local, na companhia de uma terceira pessoa, que conseguiu sair ilesa, quando homens chegaram em dois carros e duas motos e efetuaram diversos disparos de pistola calibre 380.

De acordo com o major Cristóvão Lucas, os rapazes moravam no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e um deles respondia por tentativa de homicídio. Até o momento nenhum suspeito dos crimes foi preso pela polícia.

Bayeux
No Conjunto Mário Andreazza, em Bayeux, um jovem identificado como vulgo “Cabeça”, morador da comunidade Jesus de Nazaré foi executado com nove tiros de pistola, quando estava em seu cavalo, que também foi atingido com dois disparos.

O homicídio aconteceu no bairro Mutirão, próximo ao campo do leprosário. As informações passadas por populares dão conta que o jovem tinha envolvimento com drogas, o que indica que o crime pode ter sido um acerto de contas.

Santa Rita
Por volta de 19h40, um adolescente de 13 anos foi encontrado morto numa rua do bairro Marcos Moura que dá acesso ao bairro de Cicerolândia, em Santa Rita. A família informou que o garoto estava desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (16).

Já às 20h53, João Batista Freira, 23 anos, conhecido por ‘Dentinho’, foi morto a tiros no Conjunto Paulo VI, no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita. Segundo populares, o rapaz andava em más companhias, mas a família não confirmou se ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Mangabeira
Em Mangabeira, por volta das 23h, mais um crime foi registrado. Dois jovens foram mortos quando conversavam na frente de casa. Segundo a polícia, dois homens passaram a pé e efetuaram vários disparos contra a dupla. Um dos rapazes morreu no local, enquanto o outro foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do Ortotrauma.

Tentativa de homicídio
Ainda na noite desta segunda (16), por volta de 22h46, o jovem Felipe da Silva Fernandes, 25 anos, estava em sua bicicleta quando foi atingido por um tiro na perna. O fato aconteceu próximo ao contorno da Chesf, que dá acesso ao Grotão. Ele foi atingido por um na cintura e outro nas nádegas. As balas transfixaram o corpo do jovem. A polícia informou que Felipe é albergado.