Reporter Iedo Ferreira
Reporter Iedo Ferreira
   00:00:00
Bebê que havia sobrevivido a acidente de carro dos pais morre em Nova York Postado em: 4 mar 2013 | 409 visto

O bebê que nasceu após seus pais terem morrindo em um acidente de carro em Nova York morreu, disse o porta-voz da comunidade Ortodoxa Judaica da família.

AP

Membros de congregação ultraortodoxa participam de funeral de casal morto em acidente de carro no Brooklyn quando se encaminhavam a hospital por gravidez (03/03)

Nachman e Raizy Glauber, ambos de 21 anos, dirigiam-se ao hospital quando o táxi em que estavam se chocou com outro veículo no bairro do Brooklyn. Ambos foram declarados mortos ao chegar ao hospital, mas os médicos conseguiram fazer uma cesariana de emergência para retirar o bebê com vida.

Mas o porta-voz comunitário Isaac Abraham disse que o recém-nascido morreu às 5h30 locais nesta segunda-feira. À CBS News, ele informou que o casal teve um menino que pesava cerca de 1,8 quilo. “Se ele tivesse sobrevivido, ele seria uma recordação de seus pais para seus avós”, afirmou. “E agora esse pequeno garoto também foi embora.”

Mais de 1 mil pessoas compareceram ao velório do casal na sinagoga Congregação de Yetev Lev D’Satmar.

A polícia procura o motorista do outro carro, que fugiu do local à pé. Segundo a polícia, o motorista do táxi que levava o casal está hospitalizado em condição estável.

‘Tragédia terrível’

O acidente ocorreu pouco após a meia-noite a poucas quadras da casa dos Glaubers na região de Williamsburg, no Brooklyn. O deslocamento ao hospital estava relacionado à gravidez de Raizy, mas não está claro se ela já estava em trabalho de parto. Raizy estava com sete meses de gestação.

O casal era membro da comunidade judaica ultraortodoxa do Brooklyn – a maior fora de Israel. “Essa é uma tragédia terrível, terrível”, afirmou o rabino Bernard Freilich, líder da comunidade local, ao jornal The New York Post. “Eles estavam prestes a serem pais pela primeira vez. Não há palavras, nem sei o que dizer”, afirmou.

*Com BBC