Reporter Iedo Ferreira
Reporter Iedo Ferreira
   00:00:00
Definido horário de funcionamento do comércio durante o feriado de Corpus Christi Postado em: 6 jun 2012 | 1.548 visto

Nessa quinta-feira (7), acontece o feriado religioso de Corpus Christi, baseado em tradições católicas. No estado da Paraíba, os shoppings terão horário especial e os bancos e as repartições públicas estarão fechadas.

Shoppings
O Mag Shopping, localizado no bairro de Manaíra, terá um horário especial. De acordo com o Departamento de Marketing do shopping, a praça de alimentação estará aberta a partir das 12h até a meia-noite. Já as lojas e áreas de lazer estarão abertas das 13h às 22h.

O Shopping Tambiá vai abrir às 12h, a praça de alimentação fechará às 21h e as lojas às 20h. O Shopping Sebrae ficará aberto em horário normal, funcionando das 10h até as 20h. O Shopping Boulevard, de Campina Grande, também funcionará em horário normal. A praça de alimentação e as lojas ficarão abertas das 10h até as 22h.

O Manaíra Shopping vai funcionar em horário normal, das10h até as 22h. Apesar disso, alguns serviços não vão funcionar durante todo o dia, como é o caso dos bancos, lotéricas, Casa da Cidadania, Correios e a Faculdade Fesp.

Bancos
Todos os bancos vão fechar no feriado. Apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis, como em dia não útil, para o uso dos clientes. Os bancos reabrem em seu horário normal de funcionamento na sexta (8), que é de 10h as 16h.

Comércio
O comércio funcionará normalmente, já que desde 1999, através de um decreto estadual, o feriado de Corpus Christi é “trocado” com o São João. A informação foi passada pelo Sindicato dos Lojistas, que informou ainda que o horário é de escolha de cada loja.

Trens

O transporte ferroviário da Paraíba está em greve. Caso a greve termine, o horário do feriado será igual a de um final de semana. Começando às 5:25, de João Pessoa para Cabedelo, e terminando quando o trem voltar a capital, às 13h40.

Caso a greve continue, o feriado acontecerá com o expediente do sábado durante a greve. Ou seja, o trem começa o dia saindo de João Pessoa para Santa Rita, às 5h39, e para de funcionar às 13h41, quando voltar para João Pessoa.

Repartições Públicas
As repartições públicas estaduais não funcionarão nesta quinta-feira (7). Como o feriado é nacional, não exige publicação de portaria no Diário Oficial. As exceções são os veículos usados em serviços essenciais como ambulâncias e viaturas das polícias Civil e Militar. Na sexta-feira (8), o expediente acontece normalmente das 08h às 12h e das 14h às 18h em todas as repartições estaduais.